Depois do anúncio da morte de Osama bin Laden, feito pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na noite do último domingo (madrugada desta segunda-feira no Brasil), alguns famosos recorreram ao Twitter para expor suas opiniões e comentar o fato.
Katy Perry foi a primeira e escreveu em seu perfil que acredita em justiça, mas ressaltou: "será que olho por olho não tornará o mundo cego?".
Depois, foi a vez de Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, afirmar: "não façam deste homem um mártir. Esta é uma vitória global".
A cantora Lady Gaga também comentou: "acabei de saber da morte de Bin Laden assistindo ao canalCNN. Este é um momento histórico na luta contra o ódio".
O autor norte-americano Mark Twain escreveu: "eu nunca quis um homem morto, mas li este obituário de Osama bin Laden com muito prazer".
Osama bin Laden é morto no Paquistão
No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama numdiscurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .
A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pelacomunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário